sexta-feira, julho 28, 2006

Coincidências 1

Há muitos anos, quando eu fazia parte de uma comunidade jovem de uma igreja católica (não sou mais tão jovem e muito menos católico), costumávamos jogar pingue-pongue aos domingos.

Uma bela tarde, quando quase todos já haviam se cansado, acabamos ficando eu e um sujeito novo, que não jogava muito melhor do que eu (coisa fácil), nem muito pior (coisa bastante difícil). Após algum tempo, perguntei o nome dele.

"Hércules", ele respondeu.

Então, pensei rápido, lembrando-me que Hércules e Perseu eram ambos filhos de Zeus, e perguntei:

"Então você é irmão do Perseu?"

E ele perguntou, fazendo uma cara de espanto:

"Você conhece o meu irmão?"

Bem, essas coisas acontecem o tempo todo. Os místicos dizem que coincidências não acontecem, que tudo é planejado, etc. Eu poderia ter chutado qualquer outro herói grego filho de Zeus, como Apolo ou Hermes, mas acabei citando Perseu, provavelmente por ter me lembrado do filme "Fúria de Titãs" (1981). Coincidências acontecem e o Hércules da vida real, como muitos por aí, era filho de um professor de história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário