segunda-feira, outubro 22, 2007

Everthon Sica arremata o Grande Prêmio SNPTEE!

O SNPTEE – Seminário Nacional de Produção e Transmissão de Energia Elétrica – foi realizado no Rio de Janeiro, entre 14 e 17 de outubro. Foram apresentados 510 trabalhos, divididos em 16 grupos temáticos. Como usual, os participantes escolheram por votação o melhor trabalho de cada grupo. Dentre os 16 finalistas, um deles foi escolhido por sorteio para receber o Grande Prêmio SNPTEE: uma passagem de ida e volta para Paris, além de ajuda de custo, para participar do próximo encontro do Cigré, em 2008.

Nessa 19ª edição do SNPTEE, o vencedor foi Everthon Taghori Sica, que apresentou o trabalho “Planejamento integrado dos recursos hídricos para geração de energia elétrica, considerando múltiplos critérios e a dinâmica do capital natural”.

O autor é atualmente pesquisador do Laboratório de Planejamento de Sistemas de Energia (LabPlan), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e é prata da UTFPR e da UFSC: formou-se no curso técnico em Eletrotécnica em 1994 e em Engenharia Industrial Elétrica, ênfase Eletrotécnica, em 2000, ambos pela UTFPR, vindo posteriormente a concluir, pela UFSC, uma graduação em Ciências Sociais e um Mestrado e um Doutorado, ambos em Engenharia Elétrica.

Parabéns ao Everthon. Aos poucos, nossos alunos estão conquistando o Brasil e o mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário