segunda-feira, maio 02, 2011

O fim de Bin Laden

Então, eis que os EUA conseguiram finalmente cercar e matar Osama Bin Laden. Parabéns para os Seals, que cumpriram a missão em menos de 10 anos! Entretanto, uma das dúvidas que ficam é: será que isso é bom? Ao que parece, cada especialista em terrorismo tem no momento uma opinião diferente, o que significa que qualquer coisa pode acontecer.

Aos incautos, que dizem que não há provas de que Bin Laden esteja morto, lembro do grande risco que Obama correu ao fazer o anúncio. Em outras palavras, se Bin Laden não estiver morto, Obama estará, ao menos politicamente. Por outro lado, se Bin Laden estiver morto, e tudo indica que esteja, Obama estará reeleito.

Interessante que este fato tenha ocorrido pouco após o casamento daquele príncipe que não é príncipe com aquela princesa que não é princesa. Daqui para frente, alguns países, incluindo a Inglaterra, tradicional aliada dos EUA, pátria do meu coração, inventora daquele baseball que não é baseball, daquele pudim que não é pudim e daquele bife que não é bife, terão de se virar com algo bem mais concreto e real. Real de verdade. Uma pena, uma verdadeira pena, mas apenas mais uma prova de que não passamos de macacos pelados tentando provar quem manda no pedaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário